terça-feira, 29 de outubro de 2013

À conversa com... Francisco Azevedo

Mensagem do escritor Francisco Azevedo a propósito da conversa realizada no dia 25 de Outubro, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, quando do lançamento do seu livro "Arroz de Palma".



Francisco Azevedo em Viana do Castelo

Fotos da sessão de lançamento do livro "Arroz de Palma", do escritor Francisco Azevedo, na Biblioteca Municipal (25 Out.2013).





 
 

 
 
 
 

 

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

À conversa com... Francisco Azevedo

No próximo dia 25 de Outubro, às 21.30 horas, na Biblioteca Municipal, iremos conversar com Francisco Azevedo que aqui irá apresentar publicamente o seu último livro intitulado "Arroz de Palma" (Porto Editora).
 
Arroz de Palma
Sinopse
A imigração portuguesa no Brasil, no séc. XX, retratada num romance sobre a saga de uma família em busca de um futuro melhor. Ao longo de cem anos acompanhamos as alegrias e tristezas, as discussões e as pazes, as separações e os que são felizes para sempre.
«Família é prato difícil de preparar. São muitos ingredientes. Reunir todos é um problema - principalmente no Natal e no Ano Novo. Pouco importa a qualidade da panela, fazer uma família exige coragem, devoção e paciência. Não é para qualquer um. Os truques, os segredos, o imprevisível. Às vezes, dá até vontade de desistir. Preferimos o desconforto do estômago vazio.
 
Vêm a preguiça, a conhecida falta de imaginação sobre o que se vai comer e aquele fastio. Mas a vida - azeitona verde no palito - sempre arruma um jeito de nos entusiasmar e abrir o apetite. O tempo põe a mesa, determina o número de cadeiras e os lugares.»
Aproveite ao máximo.
Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete.
 
O Autor
Dramaturgo, guionista cinematográfico, poeta e ex-diplomata, Francisco José Alonso Vellozo Azevedo nasceu no Rio de Janeiro em 1951. Começou a dedicar-se à literatura em 1967, quando venceu o concurso promovido pela Organização dos Estados Americanos (OEA).
Além de livros e peças de teatro, Francisco Azevedo já escreveu para mais de 250 produções, incluindo roteiros de longa e curta-metragem, documentários premiados e anúncios para televisão.