segunda-feira, 5 de março de 2012

A Passarada fez um ano

Passou, rapidamente, um ano de alegre, saudável e estimulante convívio. Finais de tarde esvoaçantes, gorjeios mil e algumas bicadas…
No sábado passado, voámos para sul – ao contrário das nossas irmãs que estão a vir para norte – até Vila do Conde para homenagear José Régio – um pássaro de se lhe tirar o chapéu.
Já vi todas as fotografias que por aí esvoaçam. A Passarada ficou muito bem, com as penas muito reluzentes, com um sorriso a todo o comprimento do bico. Gostei de ver. Nota-se que apreciaram a saída e os sítios que visitaram. Não se vê nas reportagens – e foram tantas as vezes que disseram: Olha o passarinho! – mas o painço do almoço também foi do agrado geral. A organização esteve excelente. Aliás, aproveito para sugerir que o Bento seja eleito o pássaro-organizador de qualquer iniciativa do género.
Estiveram todos – a Lavandisca, o Gavião, o Melro, a Rola-brava, o Pintarroxo, a Carriça, o Tentilhão, o Rouxinol, do bando dos mais antigos, e a passarada mais recente, como a Garça-real, a Alvéola-amarela, a Narceja, o Bico-de-lacre, o Chamariz milheirinho, a Cotovia-de-poupa, o Pisco-de-peito-ruivo e esta vossa,

Escrevedeira

P.S. A Leonor era uma ave de se lhe tirar o chapéu. Estou a adorar. A Teresa não lhe fica nada atrás.

1 comentário:

  1. Também acho que o facto de o bando ter voado unido até "Vila do Conde, espraiada entre pinhais, rio e mar ...", foi muito agradável.Penso que cada um
    "Abriu asas nas mãos para fugir,
    E raízes nos pés para amarrar.
    (Levava chão nos pés indo a subir,
    Trazia céu nas mãos vindo a baixar..."
    Um abraço do Bico-de-lacre (ou será Chamariz milheirinho ou Pisco-de-peito-ruivo)

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores do blogue reservam-se, desde já, o direito de moderar os comentários e não publicar os que julgar ofensivos, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.