domingo, 3 de abril de 2011

A passarada

Com o anúncio da Primavera, a passarada saiu do ninho, a notícia espalhou-se levada pelo vento, e começámo-nos a encontrar para chilrear, pipilar e palrar em conjunto.
Na gaiola branca, em Fevereiro, apesar do sol ainda estar baixo, reuniram-se o Gavião, a Lavandisca, a Rola-Brava, a Carriça, o Melro, o Pintarroxo, o Tentilhão, o Rouxinol e esta vossa Escrevedeira-de-Garganta-Preta. A razão do bando se juntar e voar em conjunto prende-se com o gosto pelo livro e pela leitura. Lemos, anotamos, pensamos, agitamos as asas, gorjeamos e, por vezes, damos bicadas fortes. É uma agitação esfusiante! Encontramo-nos com regularidade e antecipamos, com muito gozo, uma nova sessão de À conversa com…
Para não ficarmos muito out, já temos este blog… Apreciem-no, comentem-no e esperem sempre bicadas ternas da vossa
Escrevedeira

3 comentários:

  1. Gostei!
    A Escrevedeira já conheço. O Gavião imagino quem seja, agora a outra passarada, não sei não...
    Mas hei-de saber.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante esta reunião da passarada.
    Também só conheço a Escrevedeira e estou curioso por saber quem são os outros elementos do bando.
    Beijos

    Rui Faria Viana

    ResponderEliminar
  3. Que bem sabe ouvir o chilrear de toda esta passarada. Parabéns pela por todas as bicadelas, principalmente pela do melro, sempre atento.
    há lugar para mais uma melrinha?
    Maria José Nora

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores do blogue reservam-se, desde já, o direito de moderar os comentários e não publicar os que julgar ofensivos, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.