Saiu, já em 2008, a Primeira antologia de micro-ficção portuguesa, com textos muito pequenos, mas interessantíssimos. Apenas um cheirinho do que podem encontrar:
Desde criança que o seu sonho era ser assassino profissional. Acabou por se matar na adolescência com um tiro na cabeça, ainda por cima de borla. Um final trágico que ceifou uma carreira promissora.
O primeiro amor
Com o passar dos anos, o ursinho de peluche foi trocado por um lego, o lego foi trocado por um livro, o livro foi trocado por uma consola, a consola foi trocada pelo primeiro amor, o primeiro amor foi trocado por uma mulher, a mulher foi trocada pelos filhos, os filhos foram trocados pelo trabalho, o trabalho foi trocado pela solidão, a solidão foi trocada pelo ursinho de peluche. Um homem regressa sempre ao seu primeiro amor.
2ª recomemdação - Carlos vaz Marques, na TSF, de segunda a sexta, às 09h50, 14h50 e 18h50, O livro do dia. Para ouvir e ler.
Isabel Campos
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores do blogue reservam-se, desde já, o direito de moderar os comentários e não publicar os que julgar ofensivos, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.